Perguntas Frequentes

O que é uma viagem de intercâmbio?

É a oportunidade de aprender um idioma, uma nova cultura, costumes diferentes, conhecer pessoas de todos os lugares do mundo em outro país.

Qual é o melhor destino?

Não existe um melhor destino, depende muito do perfil de cada estudante.

Há dias fixos para chegar ao destino?

Normalmente, os estudantes chegam às cidades de destino domingo para começarem o curso no dia seguinte, segunda-feira.

Há dias fixos para as partidas?

Regra geral, o dia previsto para as partidas é o sábado imediatamente seguinte ao término do curso. De qualquer forma, se o desejar, poderá solicitar o prolongamento da sua estadia e da sua inscrição também.

Com quanto tempo de antecedência devo me inscrever?

Recomendamos que a inscrição seja feita com 3 meses de antecedência, para evitar qualquer inconveniente. O pagamento completo deverá ser efetuado 4 semanas antes do início do curso. Para maiores detalhes, leia nossas condições de matrícula.

Posso fazer um curso em uma língua que eu não sei?

Sim, as escolas oferecem cursos particularmente adequados para iniciantes que começam em datas específicas para esses alunos.

Qual é a idade mais indicada?

Não há. O importante é ter maturidade para entender e respeitar outras culturas.

Qual a idade mínima para estudar? E a idade máxima?

A maior parte das escolas estabelece a idade mínima como sendo 16 anos e não há idade máxima para aceitar estudantes.

Quando fazer a matrícula?

Não existe um momento exato de antecedência, depende muito do destino escolhido, da data da viagem, da necessidade de visto, mas com maior antecedência, melhor!

Qual o nível em que vou estudar?

No primeiro dia de aulas, haverá um teste para verificação do seu nível de conhecimento no idioma e assim ser colocado na sala de acordo com ele

Há cursos de idiomas para iniciantes?

Sim, você pode se inscrever para um curso de idioma como iniciante, sendo que ao final de 2 semanas já terá alcançado um nível com o qual poderá se fazer entender em certas situações do dia-a-dia.

Há um teste de colocação?

Certamente! Cada estudante é avaliado no primeiro dia de aula com um teste do idioma, para que possamos colocá-lo no curso mais adequado aos seus conhecimentos do idioma.

Como avaliar o meu nível de linguagem inicial?

O primeiro dia na escola todos os alunos fazem um teste de avaliação que abrange leitura e compreensão oral, gramática e vocabulário. A escola se reserva o direito de redirecionar se considerar que o nível não corresponder ao que você deu no momento da inscrição.

Preciso já falar fluentemente?

Para fazer um curso de idioma não, porém, para qualquer outro tipo de curso que não seja o de idiomas, normalmente um nível intermediário/avançado será exigido, vai depender do curso desejado.

Quais as datas de começo dos cursos?

O dia habitual de começo de um curso de idioma é a segunda-feira. Se, por algum motivo, não lhe for possível começar o curso nesse dia, não hesite em contatar-nos. Faremos os possíveis para nos adaptarmos às suas necessidades

Quais são os níveis oferecidos?

Nossos cursos são divididos em: Básico, Intermediário, Avançado e Avançado Alto.
Em cada nível, de acordo com a qualificação do aluno, são oferecidos 3 níveis intermediários adicionais.

Posso escolher entre estudar meio-período e período integral?

Sim, mas em alguns países, se você tiver intenção te tirar visto de estudante terá que estudar em período integral.

Quais os horários das aulas?

Podem variar um pouco de uma instituição para outra mas, em geral, os horários de aula são das 9h às 12h ou até15h 30, de segunda a sexta-feira.

Quantos alunos há por sala?

Dependendo do tipo de curso (Padrão ou Intensivo) e da cidade, a quantidade de alunos por sala de aula varia entre 8 e 12.

Têm atividades organizadas?

Todas as escolas organizam atividades para os estudantes no período da tarde e da noite.

Há entrega de certificado?

Ao concluir o curso, cada estudante recebe um certificado de assistência. Os cursos de longa duração ajudam-lhe para se preparar para os Exames Internacionais.

Os professores têm o idioma a ser ensinado como sua língua-mãe?

Todos nossos professores são nativos altamente qualificados e especializados no ensino de idiomas a estrangeiros. Isso garante o alto nível de qualidade de nossos cursos.

Posso me inscrever para um curso de uma semana somente?

Sim, mas somente para o Curso Intensivo. Todos os demais cursos têm duração mínima de 2 semanas.

Quando e por quanto tempo?

Os cursos de idiomas são oferecidos em qualquer época do ano, para todas as idades e diversos destinos! A partir de 02 semanas e você escolhe a duração e a carga horária do seu programa.

Qual curso posso fazer?

Cursos de Idiomas, Técnicos e Profissionalizantes, Idiomas + atividades, Férias para adoslescentes e família, cursos para a Terceira idade (50+) Colegial no Exterior, Graduação, Pós-Graduação Mestrado Doutorado.

Há limite de idade para os cursos de graduação e pós-graduação?

Os programas, em geral, são de no mínimo um ano e voltados para estudantes com mais de 18 anos. Mas não há, em geral, limite de idade máxima.

Posso trabalhar?

Há diversos países em que você pode ter um emprego enquanto estuda - mas cada um possui suas regras. Na Austrália, por exemplo, o curso precisa terduração mínima de 14 semanas (o que dá direito a 20 horas semanais de trabalho). Na Irlanda o tempo mínimo é 25 semanas.

E o trabalho voluntário, é possível?

Atuar voluntariamente em países da África, Ásia, América do Sul ou mesmo nos Estados Unidos, em áreas sociais ou ligadas à sustentabilidade, educação, entre outros, pode ser uma experiência de vida muito rica. Aqui, além de ser maior de idade e ter conhecimento intermediário do idioma escolhido, outra exigência é o nível de comprometimento com o projeto em que se irá atuar.

Tel: +55 61 3322-6566

Email: azics@azics.com.br

Receba promoções no seu e-mail:
Fale conosco: